Se tem um conselho que eu daria hoje é: mexa-se! Eu sei, ás vezes estamos confusos, não sabemos para onde ir e o que fazer. Se esse é o seu caso, esse conselho é exatamente para você!

No filme ” Alice no País das Maravilhas”, o gato diz para ela: “Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve”. Na verdade, é muito difícil ter certeza do caminho que a gente quer tomar. E o que a gente faz quando isso acontece? Fica parado? Não! Tenta vários caminhos! Porque se você não sabe para onde quer ir, a verdade é que: não existe caminho errado!

Sabe aquela história de estar no lugar certo na hora certa? Como você vai estar no lugar certo, se você está sempre no mesmo? Não é melhor estar em movimento para ter mais chances?

É difícil que a oportunidade caia no seu colo, sentado(a)  no seu sofá vendo um filme no Netflix. E por favor, não confunda “mexer-se” com ocupar todos os momentos do seu dia, porque a vida é curta e não temos tempo a perder. Não é isso. Eu não quero dizer que você não deve ter seus momentos para relaxar.

Mexer aqui é: sair de casa, conhecer gente, tentar coisas novas, levar a sério aquele hobby que você deixou para trás, tentar trabalhar naquela área que você sempre pensou que se daria bem, fazer aquele esporte que você sempre paquerou, ir para lugares novos… Qualquer coisa que já despertou seu interesse algum dia.

Mexer para: aumentar as possibilidades, expandir as sinapses, aprender e se relacionar!

Eu te garanto, que nenhum caminho vai ser perdido. Qualquer conhecimento que você tiver adquirido na sua busca, você vai usar em algum momento da sua vida. Não existe erro, existe tentativas!

Thomas Edison tentou mais de mil vezes criar a lâmpada e quando perguntaram se ele estava desanimado, ele disse que a cada experiência que não dava certo, ele encontrava um motivo para que a lâmpada não funcionasse. Ele já sabia mais de mil maneiras de como não fazer uma lâmpada e isso aumentava a cada dia a possibilidade de inventar a lâmpada!

Quando você não sabe uma resposta em uma prova de múltipla escolha, você não começa a eliminar as erradas? Então, por que não usar esse conceito para a vida? Se você não sabe que caminho quer, o que fazer, está totalmente perdido(a), você pode verificar os caminhos que existem e eliminar os que você não se identifica!

Eu já ouvi de algumas pessoas que se você espera a hora certa de ter um filho, você nunca vai ter, porque você nunca encontra essa hora certa. Eu acho que isso vale para tudo na vida! Se a sua certeza demora, acha que não é a hora certa, tenta pelo menos alguma coisa!

A gente tem essa mania de querer ter a certeza absoluta antes de buscar alguma coisa, o fato é quase ninguém tem essa certeza. Até porque somos metamorfoses ambulantes e a sua certeza de um dia, não vai ser a mesma daqui cinco anos. Se você ficar parado(a), vai mudar todo dia a sua certeza sem nunca sair do lugar!

Dificilmente alguma mudança vai acontecer com a vida estagnada! A gente precisa sair da inércia!

Como uma oportunidade que tem a ver com você vai aparecer, naquele emprego que você não aguenta mais? Como você vai encontrar uma pessoa com mesmos interesses, se nem você está fazendo o que gosta?

Eu já estive dos dois lados, fiquei esperando por muito tempo as certezas que nunca vinham. Hoje eu chamo essa fase da minha vida carinhosamente de “limbo”, eu fiquei lá estagnada e simplesmente não me mexia por falta de certezas. Busquei as certezas no meu dia-a-dia, nos mesmos trajetos, na rotina e quando tinha alguma ideia, não ia para frente porque não estava certa! Foi um período da minha vida que eu não aprendi muita coisa, eu não tinha energia e comecei a me sentir extremamente desanimada com tudo e comigo.

Se hoje em dia eu estou no caminho certo? Não faço a mínima ideia, mas toda vez que eu me sinto confusa, busco associações, trabalhos voluntários, cursos ou qualquer coisa para me movimentar e descobrir o que realmente parece o melhor para minha vida naquele momento. E eu posso garantir,que diversas oportunidades aparecem quando a gente toma essa decisão! Então, por favor: MEXA-SE!