PLANEJAMENTO

Eu fui a típica pessoa que levei muito tempo a minha vida ao estilo “deixa a vida me levar”. Tinha até alguma ideia do que eu queria para o futuro, mas simplesmente não parava parar pensar quais as ações que eu deveria tomar para chegar lá. Achava que tudo ia se encaixando com o tempo e aos poucos ia chegar perto dos meus objetivos, que para ser sincera, nem sabia exatamente quais eram.

Resumindo: eu era mais uma perdida, empurrando a vida com a barriga!

Consequências: não conquistava absolutamente nada e ficava super frustrada comigo por isso.

Algumas pessoas me consideravam determinada, mas isso não servia para nada, já que toda essa determinação não era aproveitada e eu parecia aqueles cachorros determinados em pegar o rabo, sabe? rs

Com o tempo fui percebendo que existiam dois problemas importantes que me causavam tudo isso: falta de objetivo e de planejamento.

Eu não tirava nenhum tempo para realmente pensar no que eu queria para a minha vida. Ficava esperando as respostas caírem no meu colo. E quando  eu tinha qualquer ideia de algo que eu poderia fazer, não me planejava e nada acontecia.

Os objetivos, nem sempre precisam ser “O objetivo da sua vida”. Você pode tentar diversos objetivos e essa é a melhor forma de ter mais clareza sobre o que você quer, falo mais disso aqui.

O que eu quero destacar aqui, é a importância do planejamento. A gente sempre sonha grande e se a única coisa que a gente foca é o final, desanimamos! Principalmente, porque é difícil enxergar como a gente vai chegar lá, parece impossível quando comparamos com a nossa situação atual.

No planejamento, separamos as metas grandes em pequenas, buscamos pessoas que já traçaram o caminho que a gente quer e assim somos capazes de ir degrau por degrau. Com o tempo vamos perceber que estamos chegando mais perto do nosso objetivo.

Não precisamos viver á deriva, esperando que o vento certo nos leve onde queremos. Podemos tomar as rédeas da situação e chegar onde sempre sonhamos.

Se quiser conversar comigo, sem nenhum compromisso, manda uma mensagem que a gente marca a melhor hora. Pode mandar uma mensagem para oi@juliaqueiroz.com ou por aqui!

Beijos

Julia

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem: https://unsplash.com/photos/o0l-M8W_7wA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Julia Queiroz

Coach, multipotencial, designer, curiosa, ama viajar...

Para conhecer mais: Sobre Facebook Instagram
Instragram
  • Pur de maaveiauva passacanelacookie Mais fcil impossvelrs   hellip
  • Detalhesmscara africana
  • Detalhes
  • Caos de Meca
  • Conil de la Frontera
Facebook