PENSAMENTOS POSITIVOS

“Sua realidade ou vida atual é resultado dos pensamentos que você tem.”
“Aquilo em que você mais pensa ou se concentra se manifesta”

Essas são algumas frases da Rhonda Byrne, a australiana por trás do livro e o filme “O Segredo”.

Norman Vicente Pele, autor de “O Poder do Pensamento Positivo” disse: “ Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo“. E talvez, nem precisamos ir atrás de autores e pesquisadores. Todo mundo deve ter conhecido algum dia uma pessoa que leva a vida com leveza e parece que tudo funciona ao seu favor. Que tudo que ela sonha ela conquista e está sempre de bem com a vida.

Esse tipo de pessoa, é a prova do bem que faz ter pensamentos positivos. A dúvida sempre vem, porque nos questionamos que a vida deveria ser muito fácil então, se tudo fosse resolvido simplesmente com a força do pensamento e assim todos os nossos problemas acabariam.

Ser positivos não é fingir que estamos felizes o tempo todo, quando por dentro não estamos. Isto é só uma máscara que criamos para nos proteger. A positividade não pode ser uma ferramenta para jogar a sujeira para debaixo do tapete e viver acumulando tudo isso dentro de nós. Os problemas tem que ser encarados, mas de uma forma positiva.

Encarar de forma positiva, também não quer dizer que vamos passar por todos os problemas sorrindo e de bem com a vida. O sofrimento é necessário ás vezes. A positividade está no depois.

Na verdade, os nossos problemas nunca acabam. Eles vão continuar existindo. O que muda, é a nossa posição sobre eles.

Ser positivo, é aceitar os problemas como parte da vida. Entender o motivo por trás deles, perceber o que trouxe eles para a nossa vida e qual o ensinamento por trás de tudo isso. A partir desse ponto, vamos ter clareza suficiente para enfrentar tudo e saber qual será o próximo passo.

Além disso, é preciso acreditar de verdade nas coisas que queremos. Sentir que podem ser reais e que somos merecedores de tudo que desejamos ou estaremos sempre encontrando uma forma de sabotar a nós mesmos.

Também, não podemos esquecer que muito do que a gente deseja, tem mais de uma pessoa implicada e não podemos de nenhuma forma sermos responsáveis pela vida dos outros.

Manter o pensamento positivo, eleva a nossa energia e isso pode ter um efeito bom em todos os aspectos da nossa vida.
Por isso, é muito importante cuidar do que prejudica e acaba fazendo com que a gente não tenha pensamentos positivos. Isso inclui: a televisão, alguns amigos e lugares que frequentamos.

Mesmo que você acredite ou não na famosa “lei da atração” e nas comprovações da física quântica, que insistem em deixar aquela dúvida sobre o que está por trás da nossa realidade. Acho que todo mundo já sabe os efeitos que o pensamento tem no nosso corpo. Sabemos o danoso que podem ser o estresse e os pensamentos negativos na nossa saúde. 

Ser positivo, também não é viver em um mundo imaginário fingindo que nada está acontecendo de ruim, mas é não se inundar dessas desgraças e sentar do lado da janela que está a parte mais bonita dessa estrada que é a vida.

Se quiser conversar comigo, sem nenhum compromisso, manda uma mensagem que a gente marca a melhor hora. Pode mandar uma mensagem para oi@juliaqueiroz.com ou por aqui!

Beijos

Julia

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem: https://unsplash.com/search/smile?photo=6ypOmTNK2FA

Julia Queiroz

Coach, multipotencial, designer, curiosa, ama viajar...

Para conhecer mais: Sobre Facebook Instagram
Instragram
  • Receitas veganas no so s para veganos Foi com ashellip
  • Pur de maaveiauva passacanelacookie Mais fcil impossvelrs   hellip
  • Detalhesmscara africana
  • Detalhes
  • Caos de Meca
Facebook