CONHECER SEU CORPO

Você deixaria algo que é muito importante para você na mão de um desconhecido?

É assim que nos acostumamos a lidar com o nosso corpo. Diante de qualquer sinal de que as coisas não vão bem, marcamos uma consulta no médico para saber o que está acontecendo. Seguimos à risca o que alguém que acabou de nós conhecer nos diz.

Só queria deixar claro antes de continuar, que eu não tenho absolutamente nada contra médicos e ir na consulta quando alguma coisa acontece. Eu só quero criar uma reflexão sobre o fato de que, às vezes, deixamos o cuidado do nosso corpo exclusivamente na mão de terceiros. Será que não podemos dividir essa responsabilidade?

Os avanços da medicina trouxeram benefícios incalculáveis, mas também fizeram com que muita gente se desconecta-se do seu corpo. Passamos a confiar tanto que existem pessoas que sabem mais dele do que nós mesmos, que decidimos não entendê-lo mais.

Ninguém vai ter a mesma capacidade que você de entender o seu corpo. Só você pode sentir e saber exatamente o que está acontecendo. Ele é único.

Muitas vezes, queremos eliminar logo os sintomas que muitas vezes atrapalham o nosso dia a dia, mas esquecemos que os sintomas, são somente um aviso. É a forma que o nosso corpo encontrou de nos contar que alguma coisa não está bem.

Antes de pensar em que médico tenho que ir, também é muito importante fazer a pergunta: “O que esse sintoma quer me dizer?”. Lembrar quando ele começou e o que estava acontecendo na sua vida nesse momento. O que mudou, que pode ter provocado esse sintoma?

O problema, nunca é o sintoma.

Também perdemos a capacidade de usar a natureza ao nosso favor. Cada dia que passa, vão se perdendo receitas naturais para a cura, junto com a morte dos poucos que ainda praticam.

Começar a entender o seu corpo é libertar-se.

Observe como o seu corpo digere a comida. O que te faz bem? O que te faz mal? O que deixa ele disposto e indisposto?

Qual o limite do seu corpo? Quais são os seus pontos fortes?

Observe os detalhes, entenda como tudo funciona e flui. Saiba detectar os sinais, prove tratamentos diferentes que também tem base científica.  Entenda o que funciona bem para você.  Somos únicos.

Ouça, sinta… e viva o seu corpo.

Se quiser conversar comigo, sem nenhum compromisso, manda uma mensagem que a gente marca a melhor hora. Pode mandar uma mensagem para oi@juliaqueiroz.com ou por aqui!

Beijo

Julia

 

 

 

 

 

 

 

Imagem: https://unsplash.com/photos/sbjVthVW2X8

Julia Queiroz

Coach, multipotencial, designer, curiosa, ama viajar...

Para conhecer mais: Sobre Facebook Instagram
Instragram
  • Receitas veganas no so s para veganos Foi com ashellip
  • Pur de maaveiauva passacanelacookie Mais fcil impossvelrs   hellip
  • Detalhesmscara africana
  • Detalhes
  • Caos de Meca
Facebook