CLAREZA SOBRE O QUE QUER

“Quando você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve” – Alice no País das Maravilhas

Se já não é fácil conquistar alguns objetivos, não ter nem ideia de que caminho seguir, às vezes, deixa a situação pior ainda.

Eu digo isso por experiência própria. Passei um bom tempo da minha vida sem saber o que eu queria fazer e estava totalmente travada.

Nesse período eu me sentia muito frustrada. Não conquistava nada, mas como poderia? Se eu não estava tentando conquistar absolutamente nada. Me questionava se o que eu estava seguindo era o que eu realmente queria ou se simplesmente estava seguindo a inércia do que a “sociedade” esperava que eu faria.

Sentia um vazio muito grande, que só passei a entender o que era depois de um bom tempo. Lembro de sempre ter uma desculpa para sair e beber.  Parece que eu estava tentando encher esse vazio da única maneira que eu conhecia.

Hoje em dia, eu consigo ver muito claro qual foi a causa desse período que foi difícil, era a falta de clareza e de objetivos. E é por ter passado por isso, que eu gosto de falar nesse assunto.

Um dos problemas dessa época que eu me sentia perdida, é que eu queria ter certeza absoluta do caminho que eu deveria seguir. Ficava esperando a resposta certa do que eu queria para a minha vida.

Eu não entendia que clareza e objetivo não são únicos para toda a vida. Nós mudamos constantemente, passamos a ter outros valores e vidas a cada pouco tempo. É difícil ter essa certeza.

Mesmo que você não tenha ideia do que quer a longo prazo, você pode ter clareza sobre alguns aspectos da sua vida. Você pode observar alguns detalhes e perceber o que te faria feliz.

Pode ser que você viva em uma cidade grande e sabe que você seria mais feliz em um lugar mais tranquilo, por exemplo. Se você já tem clareza, pelo menos de um detalhe ou aspecto da sua vida, já pode ir traçando objetivos que te levem a esta situação que te faria bem.

Caso você não tenha nenhuma ideia de nada, eu te recomendo duas coisas: um processo de autoconhecimento e se mexer!

Vai ser muito difícil descobrir algo se você fizer sempre sempre as mesmas coisas. A falta de clareza, pode ser por que precisamos ampliar os horizontes, falo mais disso aqui. Por isso, é bom fazer cursos, ir a encontros de pessoas com interesses parecidos com os seus, conhecer coisas novas e com isso, tenho certeza que você vai criando a sua clareza.

E mesmo sem saber exatamente o que quer, aos poucos vai sabendo mais ou menos que caminho quer seguir e te garanto que as repostas certas irão aparecendo.

Se quiser conversar comigo, sem nenhum compromisso, manda uma mensagem que a gente marca a melhor hora. Pode mandar uma mensagem para oi@juliaqueiroz.com ou por aqui!

Beijos

Julia

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem: https://unsplash.com/photos/IUY_3DvM__w

Julia Queiroz

Coach, multipotencial, designer, curiosa, ama viajar...

Para conhecer mais: Sobre Facebook Instagram
Instragram
  • Receitas veganas no so s para veganos Foi com ashellip
  • Pur de maaveiauva passacanelacookie Mais fcil impossvelrs   hellip
  • Detalhesmscara africana
  • Detalhes
  • Caos de Meca
Facebook