ACREDITAR EM VOCÊ

Autoconfiança é o tipo de coisa de que é necessário em equilíbrio. Se você tiver muito ou pouco, pode ser prejudicial. 

Queria saber quem inventou essa mania que a gente tem de muitas vezes não acreditar que somos capazes? Que com a gente não pode acontecer, que só a grama do vizinho pode ser verde, de que a sorte nunca está do nosso lado…

Acho que a maioria das pessoas tem ou já teve esse tipo de pensamento. Existe sempre um momento que não acreditamos em nós mesmos e o pior: desistimos de muitas coisas por isso!

Primeiro, que por não acreditar em nós mesmos, já estamos dando uma mensagem muito clara ao nosso inconsciente de que provavelmente nada que a gente possa fazer vai funcionar. Então, ao insistir ou tentar com esse pensamento presente, a gente vai ter uma dificuldade enorme e é possível que sabotaremos a nós mesmo. Qualquer obstáculo vai ser um motivo para pensar: “Está vendo! Eu disse que não era para mim!”

Cultivar esse pensamento, vai fazer com o que o nosso cérebro busque motivos para confirmar que a mente estava certa o tempo todo. Ás vezes, temos todos os sinais claros na nossa frente: as pessoas elogiam sempre o nosso trabalho, uma promoção, um prêmio e podemos seguir acreditando que não somos bons o suficiente. Que aquilo tudo foi sorte, você estava no lugar certo na hora certa, foram as pessoas que te ajudaram, enfim, todo o tipo de desculpa para seguir desconfiando da sua capacidade.

Sim, a nossa mente é bem sacana em muitos momentos…

Somos nossos maiores responsáveis por deixar que esse tipo de pensamento prejudique a gente, mas também confesso que não é nada fácil se livrar deles. Eu também me pego muitas vezes pensando que não sou capaz.

A melhor solução é colocar muita consciência quando isso está acontecendo com você e repetir o quanto você é capaz, até vencer a sua mente pelo cansaço. Vejam pessoas que conquistaram o que você quer e perceba que ninguém tem um poder especial. Se essa pessoa conseguiu, você também consegue.

Também, conheci pessoas que tinham tanta autoconfiança, que não pediam ajuda, se achavam o dono da verdade, não eram capazes de enxergar os próprios erros. Por isso, é muito importante um equilíbrio.

Ninguém é suficientemente bom para nunca precisar de ajuda para nada ou aprender com o próximo. 

Se quiser conversar comigo, sem nenhum compromisso, manda uma mensagem que a gente marca a melhor hora. Pode mandar uma mensagem para oi@juliaqueiroz.com ou por aqui!

Beijos

Julia

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagem: https://unsplash.com/photos/xEh4hvxRKXM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Julia Queiroz

Coach, multipotencial, designer, curiosa, ama viajar...

Para conhecer mais: Sobre Facebook Instagram
Instragram
  • Pur de maaveiauva passacanelacookie Mais fcil impossvelrs   hellip
  • Detalhesmscara africana
  • Detalhes
  • Caos de Meca
  • Conil de la Frontera
Facebook